sexta-feira, 11 de março de 2011


( rita & raquel m. & bea santos )

eu: é óbvio que não deixaste de ser importante, nem passaste a ser apenas mais uma. e apesar de saber que ao longo destes três anos da nossa amizade as coisas têm mudado muito constantemente, agora sei também que nunca vou deixar de ter a noção do quanto vales, nem nunca hás-de perder a importância que tens. não és, e sei também que nunca serás somente mais uma amiga, uma conhecida que pouca relevância teve. e sabes porque digo isto? porque seria incapaz de dizer o contrário, já que a ti te devo muito, já que contigo pude sempre contar, já que com o teu apoio e a tua lealdade recebi ao meu coração mais uma verdadeira amiga. uma grande amiga, como poucas tenho. uma melhor amiga, porque sim, posso-me considerar uma sortuda. não tenho só uma, mas sim três, e tu sem duvida alguma, és uma delas. (:
quando estamos num grupo maior, as coisas são diferentes. somos muitas. rimos juntas, contamos tudo para o ar, confidenciamos tudo a todas. mas como bem sabes, tanto tu como eu passámos por uma fase menos boa, em que fomos apenas duas. tínhamo-nos uma à outra, daí as coisas serem mais intensas, os segredos mais secretos, as confidências mais marcantes. agora somos três, mas apesar de ter adorado e te estar imensamente agradecida por todo o teu apoio quando estávamos sós, não penso sequer em dispensar esta amizade com a bea. $: somos o trio maravilha, então?! não somos felizes juntas?! não valemos mais que qualquer outro monte de raparigas no mundo inteiro juntas? não nos adoramos mutuamente e não estamos sempre dispostas a estar lado a lado, dia após dia, para o que for necessário?! então pensa nisso! por favor, não metas sequer em questão que a amizade que tenho por ti mudou. a sério, sabes que ter recuperado a amizade com a bea, foi de longe, mesmo muito importante. mas tu não deixaste de ser o que eras! continuo cá para ti, sempre que precisares. e sei perfeitamente que ela também. nós adoramos-te, estamos cá para ouvir as tuas novidades, os teus problemas, as tuas alegrias. cá para tudo, mesmo.
sei também que este ano tem sido como uma montanha-russa, muito complicado. tantas coisas diferentes, tantas mudanças, e acredito que muitas das vezes não te sintas bem, fiques desgastada, mas eu também sei bem o que isso é. :/ e só te peço: tira já da cabeça que nos vamos separar! não suporto sequer pensar nisso. estou cansada e exausta de amizades perdidas. perder alguém como tu era o desgaste final, acredita. isso não pode, nem nunca vai acontecer, eu prometo. apenas espero que faças o mesmo, porque sozinha não dá. mas vá, quero esquecer todos esses pensamentos negativos. quando se quer bastante, tudo se consegue. eu quero. tu queres? por favor, vamos manter esta nossa grande amizade.
mas vá, obrigada pela sinceridade e obrigada por teres dito tudo o que sentes e o que achas. sabes bem o que penso sobre essa tua maneira de ser. (: admiro a tua sinceridade, a maneira como és directa. és excelente, miúda.
e sabes mais uma coisa? és a minha raquelinha, a minha tontinha que por vezes só diz disparates e pensa coisas horríveis quando não são verdades, mas eu gosto tanto de ti! :3

raquel e bibi, melhores amigas para uma vida. ©
(m.a. em falta, meu mais que tudo, beatriz almendro. ly too)

5 comentários:

  1. acima de tudo temos de ser felizes :)

    identifico-me bastante com este texto em algumas partes e no geral, já me aconteceu algo parecido

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada :)
    adorei o teu texto tbm :p

    ResponderEliminar
  3. lindo :)
    tenho as melhores amigas do mundo *.*

    ResponderEliminar